quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Bibliotecas Públicas

No meu último post falei sobre a economia dos livros. A economia dos livros, como a outra mais generalizada, está em crise. Ora, como acho que não adianta "chover no molhado" e repisar a questão, decidi apresentar a solução para a crise. Portugal tem uma riqueza que por vezes ignoramos: as pessoas e os seu projectos. E há pessoas cujo projecto é o de divulgar e generalizar a leitura. Estas pessoas são responsáveis pela existência de dezenas de Bibliotecas públicas em cada distrito do nosso estimado país. A sério, é só dar uma olhadela ao site http://bibliotecas.wetpaint.com/ e lá estão todas as nossas bibliotecas. Para ser membro apenas têm de levar apresentar o bilhete de identidade e um comprovativo de morada. É fácil e grátis.
Já agora as bibliotecas não têm só livros; têm CD's e Filmes que podem ser requisitados tal como os livros e secções especiais para crianças. E tudo mesmo grátis!

2 comentários:

  1. Muito giro o projecto do teu blog! Adorei! Eu tenho lido muito pouco (mesmo!) nos últimos tempos, nem sei bem porquê... Tenho A Viagem do Elefante na mesa de cabeceira há meses, e não passei do 1º capítulo (de que gostei imenso! eu disse que não há explicação...). Mas hoje vou-lhe pegar outra vez, motivada aqui pelo Clube das Letras.
    Cá estarei com frequência.

    ResponderEliminar
  2. Então e qual é a melhor biblioteca?

    ResponderEliminar